InícioGeralAgência do Banco do Brasil em Apiúna fecha por falta de funcionários

Agência do Banco do Brasil em Apiúna fecha por falta de funcionários

A agência do Banco do Brasil em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí, suspendeu os atendimentos nesta quinta (12) e sexta-feira (12). A decisão do fechamento foi do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região devido a falta de funcionários. 

Atualmente, a agência conta com apenas dois bancários, sendo que o quadro normal é de cinco pessoas. A redução de funcionários prejudica o atendimento à população e o próprio serviço do trabalhador.

De acordo com o sindicato da categoria, com o desfalque, os bancários são expostos a situações que geram uma carga excessiva de trabalho, havendo momentos de intervalos em que fica apenas um atendente no caixa em horários de pico.

A partir da semana que vem, o atendimento no serviço de caixa (dentro da agência) será feito apenas nas terças e quintas-feiras. O atendimento nas mesas e caixa eletrônico vai continuar normal.

O sindicato afirmou que aguarda respostas da superintendência regional do Banco do Brasil em Florianópolis por mais funcionários para a agência, mas até o momento está sem respostas.


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com