InícioSegurançaVídeo: Polícia Civil prende segundo suspeito de assassinar aposentado em Blumenau

Vídeo: Polícia Civil prende segundo suspeito de assassinar aposentado em Blumenau

A Polícia Civil prendeu, no fim da tarde desta quinta-feira (27), o segundo suspeito de envolvimento no assassinato do aposentado Luiz Carlos Henn, de 60 anos, que estava desaparecido há aproximadamente três semanas, em Blumenau.

O primeiro suspeito foi preso horas antes e confessou a autoria do crime. Segundo o delegado Egídio Ferrari, que está a frente das investigações, o homem apontou a existência de um segundo envolvido no crime. O suspeito foi localizado e se apresentou à Delegacia de Polícia, mas se manteve em silêncio durante todo o interrogatório.

O delegado Egídio Ferrari falou com exclusividade ao Portal Alexandre José sobre a prisão do segundo suspeito. Confira no vídeo abaixo:

Vídeo: Marcos Fernandes/Portal Alexandre José

Detalhes do crime

Em uma conversa informal com os policiais na delegacia, o primeiro suspeito confessou o crime e disse que matou Henn com três tiros. Ele teria ido até a casa dos pais da vítima, no bairro Velha, e, sob ameaças, levou o aposentado até a Vila Itoupava, onde o morador foi executado e depois teve o corpo jogado em um barranco.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já tinha sido identificado desde a localização do carro do aposentado, no dia 7 de fevereiro. Desde então, ele foi monitorado, mas deixou a cidade, fugindo para os estados do Paraná e do Rio Grande do Sul. Nesta semana, ao retornar a Blumenau para visitar a irmã, ele foi detido.

O suspeito é natural da Paraíba, no Nordeste do país, mas morava no Vale do Itajaí há alguns anos. Em Blumenau, atuou como motorista de aplicativo no mês de outubro do ano passado. Ele possui um antecedente criminal acusado de cometer uma tentativa de homicídio no passado.

Confira a entrevista exclusiva do delegado Egídio Ferrari ao Portal Alexandre José:

Luan Carlos
Luan Carlos Tamanini é jornalista formado pela Furb (Blumenau-SC). Durante sua formação, fez estágio em veículos de comunicação de caráter educativo, tendo curtas passagens voluntárias por portais esportivos de Blumenau e região. Blumenauense, pai e apaixonado por esportes, atua pela primeira vez no jornalismo profissional como repórter do Portal Alexandre José.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com