InícioGeralVídeo: chuva provoca alagamentos e deixa moradores desalojados em Ilhota

Vídeo: chuva provoca alagamentos e deixa moradores desalojados em Ilhota

Os bombeiros voluntários de Ilhota tiveram muito trabalho na manhã desta quinta-feira (6) atendendo aos chamados da comunidade atingida pela chuva forte que atingiu a região. Das 7h às 14h30min, foram registradas dez ocorrências, sendo uma de queda de árvore, duas de quedas de barreiras e sete de pessoas ilhadas que precisaram de ajuda para sair de casa devido aos alagamentos.

Devido à grande quantidade de ligações, foi necessário dar prioridade aos casos mais complexos e graves. Segundo os socorristas, em cada imóvel onde teve alagamento havia de dois a três moradores, que foram levados à locais seguros. Uma das vítimas enviou um vídeo ao Portal Alexandre José, que mostra a situação e o prejuízo com a perda de móveis e outros pertences. Veja:

Defesa Civil de prontidão

A Defesa Civil de Ilhota informou na manhã desta quinta-feira (6) que, devido ao grande volume de chuva no município, o acesso a algumas ruas do Loteamento Primavera, no bairro Vila Nova, estavam interditadas. A Prefeitura ressaltou ainda que qualquer problema deve ser comunicado através do telefone de plantão (47) 98881-6218 ou no 193 do Corpo de Bombeiros.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota
Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com