InícioGeralVídeo: Antonella chega hoje aos Estados Unidos para dar início ao tratamento

Vídeo: Antonella chega hoje aos Estados Unidos para dar início ao tratamento

Chegou o grande dia. Nesta quarta-feira (5), Antonella Garcia Cunha Moro desembarca nos Estados Unidos para dar início ao tão sonhado tratamento contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 – doença que acomete blumenauense de 1 ano e 8 meses. O procedimento será realizado em um hospital no estado de Ohio, no Centro-Leste do país. 

O pai, a mãe e a menina partiram de Navegantes, na tarde desta terça-feira (4), a bordo de uma UTI Aérea. O trajeto de Santa Catarina até Guarulhos, em São Paulo, foi pago por duas empresas da região: Havan e Kyly. Do Brasil para o exterior, a viagem foi realizada em classe executiva, em um voo comercial.

Na semana passada, a Justiça autorizou a transferência de 2,3 milhões de dólares para o Hospital Rainbow Babies & Children’s para a infusão do Zolgensma – a terapia genética capaz de tratar pacientes com AME. No total, a campanha arrecadou 11,157 milhões de reais – dinheiro suficiente para as despesas médicas e o deslocamento.

Veja o momento do embarque e da decolagem em Navegantes:

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com