InícioGeralTransporte coletivo volta ao normal em Blumenau após paralisação de 11 horas

Transporte coletivo volta ao normal em Blumenau após paralisação de 11 horas

Já está funcionando normalmente o transporte coletivo em Blumenau, após a paralisação desta quarta-feira (26). Depois de reduzir o número de linhas desde as 3h30min, no início da tarde, por volta das 14h30min, os ônibus foram novamente autorizados a sair da garagem da empresa Blumob, localizada no bairro Salto do Norte.

Com isso, voltaram a circular os veículos que atendem os 5 troncais e as 29 alimentadoras que foram prejudicadas com atraso, como Itoupava Central, Vila Itoupava, Itoupavazinha, Badenfurt, Salto do Norte, entre outras. Neste momento, representantes da diretoria do Sindicato dos Empregados Permissionários do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) estão reunidos na sede da entidade.

A categoria não descarta a possibilidade de novas paralisações. No período da manhã, houve uma assembleia na estrutura montada em frente à garagem, mas a imprensa não pôde acompanhar a reunião e nem foi informada do conteúdo do encontro. A expectativa é que no final do dia um novo comunicado seja emitido pelo sindicato. Os corredores de ônibus seguem liberados até as 20h para o uso de carros de passeio.

Mobilização dentro da lei

Nesta quarta-feira (26), o Sindetranscol paralisou apenas 10% do sistema. Uma liminar determina que o sindicato mantenha 90% do total de trabalhadores em atividade. O desrespeito à determinação da Justiça implica em multa diária de R$ 100 mil, tendo ficado autorizado o bloqueio judicial imediato do valor da multa na conta do Sindetranscol, sem excluir outras medidas.

Foto: Jamille Cardoso / Portal Alexandre José
Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com