InícioDestaqueSommerfest Blumenau 2020 chega ao fim superando as expectativas

Sommerfest Blumenau 2020 chega ao fim superando as expectativas

A Sommerfest Blumenau 2020 chegou ao fim neste sábado (1) superando expectativas de público e qualidade. Mais de 3,6 mil pessoas festejaram o último dia nos Setores 1 e Eisenbahn Biergarten e, ao todo, mais de 16,7 mil experienciaram o melhor da gastronomia, chope e cultura alemã nos quatro sábados de festa .

Uma das mudanças feitas pela organização em 2020 foi a realização da Sommer apenas aos sábados (no ano passado acontecia às sextas e sábados). Comparando o público dos quatro sábados de 2019 (12.641) e 2020 (16.758), o aumento deste ano é de 32%.

Além disso, o público médio por noite de Sommerfest é o maior desde 2015. Neste ano, média de 4.189 pessoas estiveram na festa todas as noites. No ano passado esta média era 3.075, enquanto em 2015, 2.612. Os números são comemorados pela organização da festa.

“Estamos muito orgulhosos e satisfeitos com os resultados da Sommerfest Blumenau 2020. Acredito que conseguimos entregar uma festa com ainda mais qualidade aos blumenauenses e turistas”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Última noite com Velhos Camaradas, Vox 3 e Banda do Barril

A programação deste sábado foi digna de despedida, com bandas e apresentações culturais de sucesso. No Setor 1, os destaques foram os shows da Vox 3 e Banda do Barril, além da apresentação do DJ Nathan Romanos.

Já no Eisenbahn Biergarten, que apresentou nesta edição novo formato de funcionamento, com atendimento de pedidos de bebida e alimentação nas mesas servidos em copos de vidro e pratos de porcelana, os destaques foram o show dos Velhos Camaradas, além da apresentação de shuhplatter do Grupo Folclórico Alpino Germânico. A brincadeira do Serrador também animou o público no setor.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com