InícioGeralSobe para oito o número de casos suspeitos de coronavírus em Santa...

Sobe para oito o número de casos suspeitos de coronavírus em Santa Catarina

Santa Catarina contabiliza oito casos suspeitos de coronavírus. A estimativa foi apontada na última atualização do Ministério da Saúde, realizada às 17h desde quinta-feira (27). No último levantamento, divulgado nesta quarta-feira (26), havia apenas dois casos suspeitos no estado.

O aumento foi a nível nacional. Na quarta-feira havia apenas 20 casos suspeitos notificados em todo o Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Em apenas um dia, porém, o número saltou para 132 – um aumento de 560%. São Paulo (55), Rio Grande do Sul (24) e Rio de Janeiro (9) contabilizam o maior número de casos suspeitos. Santa Catarina aparece em quarto no ranking.

É importante ressaltar, porém, que nenhum novo caso foi confirmado em solo brasileiro. O único caso de coronavírus (Covid-19) no Brasil segue sendo o de um homem de 61 anos, que esteve recentemente na Itália e que se encontra internado em São Paulo.

O cenário de insegurança tem proporcionado uma onda de notícias falsas – o que obrigou a Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina a emitir uma nota oficial nesta quinta-feira, onde desmente boatos acerca de supostos casos do novo coronavírus em cidades do norte catarinense.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) alerta para a circulação de fake news envolvendo supostos casos do novo coronavírus no Norte de Santa Catarina. A arte veiculada em redes sociais, que alerta para casos na cidade de Joinville, é completamente falsa e utiliza de forma indevida a logomarca do Governo do Estado.

Vale ressaltar que atualmente Santa Catarina conta com dois casos suspeitos da doença e outros quatro que já foram descartados. Os números constam na Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde (IVIS) do Ministério da Saúde, responsável por compilar os dados no país.

Na página da SES é possível encontrar dicas de prevenção, explicações sobre o novo coronavírus e a a doença (Covid-19) .

Para se manter informado, consulte as fontes oficiais. Não compartilhe notícias falsas.

Luan Carlos
Luan Carlos Tamanini é jornalista formado pela Furb (Blumenau-SC). Durante sua formação, fez estágio em veículos de comunicação de caráter educativo, tendo curtas passagens voluntárias por portais esportivos de Blumenau e região. Blumenauense, pai e apaixonado por esportes, atua pela primeira vez no jornalismo profissional como repórter do Portal Alexandre José.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com