InícioGeralSindicato anuncia término da paralisação nesta sexta e prevê nova mobilização

Sindicato anuncia término da paralisação nesta sexta e prevê nova mobilização

O Sindicato dos Empregados Permissionários do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) anunciou o fim da paralisação parcial da categoria nesta sexta-feira (14). Motoristas e cobradores retornarão ao trabalho após o fim do primeiro turno, ou seja, a partir das 15h. O Sindetranscol ainda informou que neste sábado (15) e domingo (16), os ônibus irão circular normalmente na cidade. Os protestos e mobilização serão retomados na próxima segunda-feira (17).

Blumenau amanheceu hoje com 10% a menos da frota nas ruas, atingindo principalmente a região do bairro Garcia. Tudo isso para atender uma liminar da BluMob, que exige a manutenção do serviço essencial no município com 90% dos veículos coletivos em operação. Pela manhã, com o grande movimento de carros e motos nas ruas, o Seterb anunciou a liberação dos corredores preferenciais para ônibus, com exceção da Rua 2 de Setembro.

Negociação salarial

A situação, segundo o sindicato, é motivada pela falta de avanços na negociação da campanha salarial da categoria, que tem como data-base o dia 1º de novembro. Em novembro do ano passado, os trabalhadores aprovaram a proposta de conciliação feita pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Porém, na época, cobradores e motoristas queriam alterar a cláusula que apontava o reajuste do INPC no vale-alimentação, com aumento maior de 2,55%.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com