InícioTrânsitoSindetranscol descarta paralisações do transporte coletivo de Blumenau nesta segunda-feira

Sindetranscol descarta paralisações do transporte coletivo de Blumenau nesta segunda-feira

O Sindicato dos Empregados Permissionários do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) anunciou neste sábado (15) que não fará paralisações no transporte coletivo da cidade nesta segunda-feira (17).

Em nota divulgada nas redes sociais, o sindicato diz apostar no “diálogo e na expectativa de uma negociação justa e necessária, e acreditando que a empresa respeita seus trabalhadores e trabalhadoras e preza pelos usuários”. Desta forma, motoristas e cobradores trabalharão normalmente na segunda-feira.

O sindicato liderou as paralisações realizadas na última sexta-feira (14), quando 10% da frota do transporte coletivo não circulou pela cidade. Na ocasião, as linhas do Terminal do Garcia não operaram, com exceção do Troncal 10. 

Negociação salarial

A paralisação de sexta-feira, segundo o sindicato, foi motivada pela falta de avanços na negociação da campanha salarial da categoria já que a data-base é em 1º de novembro. Em novembro do ano passado, os trabalhadores aprovaram a proposta de conciliação feita pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Porém, na época, cobradores e motoristas queriam alterar a cláusula que apontava o reajuste do INPC no vale-alimentação, com aumento maior de 2,55%.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com