InícioUncategorizedSeterb terá ônibus-cinema para ações educativas em escolas de Blumenau

Seterb terá ônibus-cinema para ações educativas em escolas de Blumenau

A Escola Pública de Trânsito (EPT) do Seterb de Blumenau vai ganhar um novo aliado para ações educativas e de conscientização este ano. A partir do início do ano letivo na rede municipal, programado para o dia 6 de fevereiro, as ações da EPT contarão com o ônibus-cinema. O veículo, adquirido pelo Seterb, oferecerá ações voltadas para educação no trânsito e também servirá como base administrativa, com atendimento móvel da secretaria. O carro foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (4).

Ao todo, o Seterb investiu R$ 592 mil na aquisição e adaptação do ônibus. Os recursos para a compra do veículo são oriundos dos recursos das multas de trânsito. Ele é equipado com 14 poltronas para transporte de passageiros, sendo uma adaptada, e rampa traseira para acesso de cadeiras de rodas e dois lugares para cadeirantes. O carro também conta com sete monitores e um sistema de multimídia HDMI com projetor e sistema de som para exibição de vídeos e apresentação de slides.

O ônibus ainda possui dois guichês para atendimento ao público. Com a unidade móvel da secretaria, a comunidade poderá ter a disposição serviços como credenciais de vagas especiais, análise de recursos de multas e boletim de ocorrência, por exemplo. Com relação as ações as unidades escolares, as primeiras escolas a receber o ônibus serão aquelas que contam com os semáforos escolares que foram instalados no decorrer do mês de janeiro.

Ciclo-Escola

Na apresentação do ônibus-cinema, também foi divulgado o programa Ciclo-Escola, que consiste em atividades educativas realizadas nas unidades escolares com alunos que utilizam bicicletas como forma de transporte no trajeto casa/escola e escola/casa. As atividades buscam educar as crianças sobre a forma de utilizar a bicicleta no trânsito, mostrando o comportamento defensivo ideal. 

Em levantamento prévio, o Seterb identificou 590 alunos que utilizam a bicicleta como meio de transporte e que, durante a programação educativa, receberão capacetes para utilizar no descolamento diário.

Seterb nas redes sociais

Como forma de aproximar o Seterb dos pedestres e motoristas, a secretaria lançou suas redes sociais, criando assim mais um canal direto com a população. A intenção é mostrar as ações realizadas, além de trazer mais transparência às operações, como fiscalização de radares e blitzes educativas realizadas pela Guarda Municipal de Trânsito. O Seterb está no Facebook (facebook.com/seterb) Twitter (twitter.com/seterb) e Instagram (instagram.com/seterb_blumenau).

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com