InícioGeralSeterb terá ônibus-cinema para ações educativas em escolas de Blumenau

Seterb terá ônibus-cinema para ações educativas em escolas de Blumenau

A Escola Pública de Trânsito (EPT) do Seterb de Blumenau vai ganhar um novo aliado para ações educativas e de conscientização este ano. A partir do início do ano letivo na rede municipal, programado para o dia 6 de fevereiro, as ações da EPT contarão com o ônibus-cinema. O veículo, adquirido pelo Seterb, oferecerá ações voltadas para educação no trânsito e também servirá como base administrativa, com atendimento móvel da secretaria. O carro foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (4).

Ao todo, o Seterb investiu R$ 592 mil na aquisição e adaptação do ônibus. Os recursos para a compra do veículo são oriundos dos recursos das multas de trânsito. Ele é equipado com 14 poltronas para transporte de passageiros, sendo uma adaptada, e rampa traseira para acesso de cadeiras de rodas e dois lugares para cadeirantes. O carro também conta com sete monitores e um sistema de multimídia HDMI com projetor e sistema de som para exibição de vídeos e apresentação de slides.

O ônibus ainda possui dois guichês para atendimento ao público. Com a unidade móvel da secretaria, a comunidade poderá ter a disposição serviços como credenciais de vagas especiais, análise de recursos de multas e boletim de ocorrência, por exemplo. Com relação as ações as unidades escolares, as primeiras escolas a receber o ônibus serão aquelas que contam com os semáforos escolares que foram instalados no decorrer do mês de janeiro.

Ciclo-Escola

Na apresentação do ônibus-cinema, também foi divulgado o programa Ciclo-Escola, que consiste em atividades educativas realizadas nas unidades escolares com alunos que utilizam bicicletas como forma de transporte no trajeto casa/escola e escola/casa. As atividades buscam educar as crianças sobre a forma de utilizar a bicicleta no trânsito, mostrando o comportamento defensivo ideal. 

Em levantamento prévio, o Seterb identificou 590 alunos que utilizam a bicicleta como meio de transporte e que, durante a programação educativa, receberão capacetes para utilizar no descolamento diário.

Seterb nas redes sociais

Como forma de aproximar o Seterb dos pedestres e motoristas, a secretaria lançou suas redes sociais, criando assim mais um canal direto com a população. A intenção é mostrar as ações realizadas, além de trazer mais transparência às operações, como fiscalização de radares e blitzes educativas realizadas pela Guarda Municipal de Trânsito. O Seterb está no Facebook (facebook.com/seterb) Twitter (twitter.com/seterb) e Instagram (instagram.com/seterb_blumenau).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading