InícioTrânsitoSeterb intensifica fiscalização de transporte escolar em Blumenau

Seterb intensifica fiscalização de transporte escolar em Blumenau

Com o início do ano letivo, aumentou a fiscalização do transporte escolar coletivo em Blumenau. O intuito é garantir a segurança dos alunos que utilizam o serviço. Na última segunda-feira (17), a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) apreendeu uma van em situação irregular. Foram dois flagrantes com motoristas autuados somente esta semana.

De acordo com o Seterb, estas vans não passaram pela vistoria, que é válida para o primeiro semestre do ano letivo em 2020. Para prestar este tipo de serviço de transporte remunerado, os interessados tiveram até o início das aulas nas redes municipal, estadual e particular de ensino para apresentar os veículos para análise.

Após esse período, somente estão liberados para prestar o serviço os veículos autorizados pelo Seterb, que receberam o Selo Azul colado junto ao para-brisa. “Os pais ficam mais tranquilos por saber que os filhos estão sendo transportados em veículos que passaram por vistoria”, segundo o diretor de Transportes do Seterb, Lairto Leite.

Antes de chegar para a vistoria, o veículo passa por uma empresa homologada pelo Denatran e credenciada pelo Inmetro, onde são avaliadas as partes elétrica, mecânica e a padronização visual. Atualmente, cerca de 100 vans prestam o serviço de transporte escolar no município.

Todas elas passaram pela vistoria do Seterb, que avaliou as condições do veículo, como as luzes, cintos de segurança, pneus, extintores de incêndio, faixas laterais e traseiras, entre outros. Além disso, são conferidos os documentos do veículo, do motorista e do monitor.

Alerta aos pais

O motorista precisa estar credenciado junto ao Seterb e possuir a carteirinha que autoriza a prestação do serviço. Os pais precisam ficar em alerta e qualquer observação de irregularidade, podem acionar a Ouvidoria do município, pelo telefone 156 – opção 3, pelo telefone 3381-7022 ou e-mail ouvidoria@seterb.sc.gov.br.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com