InícioEsportePrimeiras partidas de Blumenau na elite do basquete feminino serão fora de...

Primeiras partidas de Blumenau na elite do basquete feminino serão fora de casa

Foi divulgado nesta quinta-feira (27) o calendário oficial da Liga de Basquete Feminino (LFB), a elite da modalidade no Brasil. Presente em todas as edições desde 2016 e com uma participação em 2011/2012, Blumenau é a única representante do sul brasileiro na competição. A participação neste ano foi confirmada em cima do laço e depois de muita preocupação por parte dos administradores.

Os três primeiros confrontos de Blumenau na Liga acontecerão fora de casa. A estreia acontece no dia 15 de março, quando as meninas visitam a atual vice-campeã, Vera Cruz Campinas-SP. Ituano-SP, no dia 17, e Sodiê Doces/LSB-RJ, no dia 18, serão as adversárias na sequência.

O primeiro jogo em casa está marcado para o dia 26, um domingo, quando Blumenau recebe o Santo André/Apaba-SP. A partida, que deve ser realizada no Ginásio Galegão, terá início às 15h.

Blumenau será novamente comandada pelo técnico João Camargo, que também ocupa o cargo de assistente técnico da seleção brasileira. A expectativa é que a equipe busque repetir a boa campanha realizada na temporada passada, quando terminou a competição na quinta colocação.

Para isso, o clube renovou o contrato de diversas jogadores e anunciou importantes reforços para a temporadas, como as alas Karina Jacob, Joice Coelho e Vitória Marcelino – esta última, por exemplo, foi campeã brasileira em 2019 pelo Sampaio Basquete. 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading