Início Geral Prefeitura de Gaspar também decreta ponto facultativo neste Carnaval

Prefeitura de Gaspar também decreta ponto facultativo neste Carnaval

A exemplo do que ocorreu em Blumenau, a Prefeitura de Gaspar decretou ponto facultativo nesta segunda (24) e terça-feira (25) de Carnaval. Com isso, o funcionamento dos departamentos públicos sofrerão alterações na semana que vem. O expediente será retomado a partir da quarta-feira (26), em horário normal.

Este é o único ponto facultativo que a Prefeitura de Gaspar aplica durante o ano. Nos demais dias, os serviços só param em feriados nacionais e no aniversário do município. Os serviços essenciais funcionam normalmente ou em regime de plantão e os setores administrativos não terão atendimento ao público.

Não haverá aula nos dias 24 e 25 de fevereiro nas escolas municipais. Os Centros de Desenvolvimento Infantil (CDI) do município atenderão em regime de plantão crianças de 0 a 3 anos, na segunda-feira. Na terça-feira, todas as unidades estarão fechadas.

A Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) não estarão atendendo durante o período. O Conselho Tutelar fará atendimento em regime de plantão através do telefone (47) 3332-0193.

Na saúde, as Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Policlínica não abrem na segunda-feira (24) e terça-feira (25). O Hospital de Gaspar e o SAMU estarão realizando atendimento normal de urgência e emergência 24h. A Defesa Civil estará de plantão através do número 199.

Não haverá atendimento no Samae no dia 24 e 25 de fevereiro. Para atendimento de emergências como rompimento de rede ou falta de água, o telefone de plantão (47) 3332-1155 e o canal eletrônico da pagina do Samae no Facebook estarão ativos. O expediente de atendimento retorna a normalidade na quarta-feira (26). Os serviços de coleta de lixo e equipe de plantão, bem como o abastecimento, funcionarão normalmente neste período.

A Secretaria de Obras atenderá em regime de plantão. O serviço de caminhão pipa acontece normalmente conforme cronograma. As obras nas ruas Barão do Rio Branco, Anfilóquio Nunes Pires e Frei Solano seguem normalmente. O atendimento via whatsapp (47 99930-3342) da Secretaria estará disponível para a comunidade registrar emergências.

Os agentes de trânsito estarão em regime de plantão das 6h30 até as 18h30 na segunda (24) e terça-feira (25). Para as ocorrências o número 153 estará disponível. O transporte coletivo segue em horário normal. Apenas na terça-feira (25), não haverá o transporte escola realizado pela empresa Caturani.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Coronavírus: Prefeitura de Blumenau vai ampliar número de leitos hospitalares

Na coletiva de imprensa no final da tarde deste sábado (28) com o boletim diário das ações de prevenção e combate ao coronavírus, a...

Gaspar vai adotar ensino à distância para alunos da rede municipal

A exemplo do que fez a Prefeitura de Blumenau, a Secretaria de Educação de Gaspar também vai oferecer atividades à distância para...

Arquitetura: o glamour das lareiras na composição de interiores, por Val Araújo

Olá! Hoje vamos falar sobre lareiras na arquitetura de interiores. Antes utilizada para aquecer do frio, hoje ela tomou espaço como peça...

Defesa Civil lança canal de doação de materiais para enfrentar o coronavírus

Para arrecadar materiais fundamentais para ações de combate ao coronavírus em Santa Catarina, a Defesa Civil lançou um canal de doações. O...

Governo de SC firma parceria com UFSC para testes de detecção do coronavírus

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) firmou uma importante parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com o objetivo...