InícioGeralPrefeitura de Gaspar também decreta ponto facultativo neste Carnaval

Prefeitura de Gaspar também decreta ponto facultativo neste Carnaval

A exemplo do que ocorreu em Blumenau, a Prefeitura de Gaspar decretou ponto facultativo nesta segunda (24) e terça-feira (25) de Carnaval. Com isso, o funcionamento dos departamentos públicos sofrerão alterações na semana que vem. O expediente será retomado a partir da quarta-feira (26), em horário normal.

Este é o único ponto facultativo que a Prefeitura de Gaspar aplica durante o ano. Nos demais dias, os serviços só param em feriados nacionais e no aniversário do município. Os serviços essenciais funcionam normalmente ou em regime de plantão e os setores administrativos não terão atendimento ao público.

Não haverá aula nos dias 24 e 25 de fevereiro nas escolas municipais. Os Centros de Desenvolvimento Infantil (CDI) do município atenderão em regime de plantão crianças de 0 a 3 anos, na segunda-feira. Na terça-feira, todas as unidades estarão fechadas.

A Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) não estarão atendendo durante o período. O Conselho Tutelar fará atendimento em regime de plantão através do telefone (47) 3332-0193.

Na saúde, as Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Policlínica não abrem na segunda-feira (24) e terça-feira (25). O Hospital de Gaspar e o SAMU estarão realizando atendimento normal de urgência e emergência 24h. A Defesa Civil estará de plantão através do número 199.

Não haverá atendimento no Samae no dia 24 e 25 de fevereiro. Para atendimento de emergências como rompimento de rede ou falta de água, o telefone de plantão (47) 3332-1155 e o canal eletrônico da pagina do Samae no Facebook estarão ativos. O expediente de atendimento retorna a normalidade na quarta-feira (26). Os serviços de coleta de lixo e equipe de plantão, bem como o abastecimento, funcionarão normalmente neste período.

A Secretaria de Obras atenderá em regime de plantão. O serviço de caminhão pipa acontece normalmente conforme cronograma. As obras nas ruas Barão do Rio Branco, Anfilóquio Nunes Pires e Frei Solano seguem normalmente. O atendimento via whatsapp (47 99930-3342) da Secretaria estará disponível para a comunidade registrar emergências.

Os agentes de trânsito estarão em regime de plantão das 6h30 até as 18h30 na segunda (24) e terça-feira (25). Para as ocorrências o número 153 estará disponível. O transporte coletivo segue em horário normal. Apenas na terça-feira (25), não haverá o transporte escola realizado pela empresa Caturani.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com