InícioGeralPrefeitura de Gaspar lança site e aplicativo com informações da Defesa Civil

Prefeitura de Gaspar lança site e aplicativo com informações da Defesa Civil

A Prefeitura de Gaspar apresentou, em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (19), um estudo sobre as cotas de enchente no município. O levantamento foi realizado por meio do Centro de Operações do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açu (Ceops) da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Além disso, o evento contou também com o lançamento do site oficial e do aplicativo Alerta Gaspar, que já podem ser acessados pelos moradores que buscam informações referentes à Defesa Civil do município.

O portal é atualizado em tempo real com informações da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e derivadas dos estudos realizados durante o ano de 2019.

O website contém sistema de busca, histórico das ruas do município, o mapa de inundação, a carta de enchente com os locais mais atingidos do município e diversos dispositivos que facilitam a comunicação entre a Defesa Civil de Gaspar e a população. Os gasparenses também terão acesso a eventos, ações e informações da Defesa Civil.

“O site é bem intuitivo e responsivo, pensado para que a comunidade possa acessar de forma fácil e prática, em qualquer dispositivo. O aplicativo também já está disponível para sistema Android e, em breve, também para IOS”, explica o desenvolvedor das ferramentas, Wagner Correia.

“Isso não é apenas para a Defesa Civil”, reforçou o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall. “Essas informações servem para a secretaria de planejamento, para o setor de engenharia e diversos campos da prefeitura e da iniciativa privada. Vai servir para o empresário quer se instalar no município, para o proprietário de terreno que quer lotear, para o construtor, para o corretor de imóveis e, principalmente, para a comunidade que não precisa mais viver com medo de perder tudo em uma enchente”, explica.

O mapa e as cotas de enchente podem ser consultadas diretamente no site, por meio de pesquisa por rua ou região.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com