InícioTrânsitoPrefeitura altera trânsito na Rua Centenário e ajusta tempo do semáforo

Prefeitura altera trânsito na Rua Centenário e ajusta tempo do semáforo

Depois de receber muitas reclamações da comunidade, a Prefeitura de Blumenau decidiu mudar o trânsito na Rua Centenário, no Distrito do Garcia, e também alterar a funcionalidade do semáforo adaptativo. Na tarde desta segunda-feira (10), a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), em conjunto com o Seterb, estiveram no local ajustando o acesso do trecho com as vias perpendiculares.

Para diminuir o tempo de espera no semáforo e também por uma questão de segurança, está proibida a conversão à esquerda aos condutores que trafegam da Rua Capinzal, em direção a Rua Centenário. Para fazer este trajeto em direção ao bairro, o motorista precisa seguir à direita e fazer o retorno na rotatória entre as ruas Centenário/Antônio Zendron/Hermann Huscher.

Segundo o diretor de Mobilidade Urbana da Seplan, Julian Plautz, a alteração deve diminuir as filas em ambos os sentidos. “Sem este movimento de conversão à esquerda na saída da Rua Capinzal, o tempo semafórico acaba beneficiando o fluxo de veículos com menos paradas”, avalia. Na última sexta, a Prefeitura já havia anunciado alterações nos semáforos adaptativos instalados nas proximidades de três escolas de Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com