InícioGeralPomerode confirma mais dois casos de febre amarela em humanos

Pomerode confirma mais dois casos de febre amarela em humanos

A Vigilância Epidemiológica confirmou nesta sexta-feira (28) mais dois casos de febre amarela em humanos em Pomerode. Com isso, o município passa a contar com três casos confirmados, já que um homem de 45 anos já havia sido diagnosticado com o vírus no último dia 20.

Os pacientes, todos homens, encontram-se hospitalizados e não possuem registro de vacinação. O primeiro a ser diagnosticado se encontra em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis.

O segundo homem diagnosticado, de 47 anos, foi internado na UTI da mesma unidade hospitalar. Já o terceiro paciente, de 50 anos, foi transferido ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, onde se encontrado isolado na UTI.

Febre Amarela

Em caso de suspeita ou de apresentar os sintomas principais da doença (início súbito de febre; calafrios; dor de cabeça intensa; dores nas costas; dores no corpo em geral; náuseas e vômitos; fadiga e fraqueza), recomenda-se que seja procurado imediatamente o hospital mais próximo.

Confira se você realmente foi vacinado e fique atento aos sintomas da doença. Em caso de dúvidas, procure a unidade de saúde mais próxima a você. A melhor forma de prevenção é por meio da vacinação.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com