InícioSegurançaPM localiza em Gaspar detento que fugiu do Presídio de Blumenau dentro...

PM localiza em Gaspar detento que fugiu do Presídio de Blumenau dentro de caminhão

A Polícia Militar localizou nesta quinta-feira (27), em Gaspar, um detento que fugiu do Presídio Regional de Blumenau. Willian Felipe de Oliveira Galvão, de 22 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas, foi recapturado no bairro Gasparinho, depois de uma ocorrência de violência doméstica. Ele permaneceu foragido por mais de um mês.

Os policiais encontraram o suspeito após um chamado na empresa onde a ex-namorada dele trabalha. De acordo com testemunhas, o homem chegou ao local armado e fez ameaças à mulher e aos demais funcionários. Em seguida, ele fugiu, tentou escapar pelo telhado de uma casa, mas foi detido.

Com Willian, a PM apreendeu uma mochila contendo duas armas e máscaras. Os materiais podem ter sido utilizados em assaltos registrados na região, cujo principal suspeito é o foragido. O detento foi levado à delegacia de polícia de Gaspar e deve ser transferido ao presídio ainda hoje.

Fuga dentro de caminhão

A fuga ocorreu na tarde do dia 21 de janeiro deste ano. O preso fazia parte de um grupo de internos que trabalhava no Presídio Regional de Blumenau prestando serviços para uma empresa de Gaspar.

O detento teria se escondido dentro do caminhão da empresa, que foi ao presídio buscar mercadorias. Quando o veículo chegou na fábrica, no bairro Bela Vista, o motorista abriu a porta do baú e o suspeito saiu correndo.

Na época, buscas foram feitas em toda a região, mas o foragido não foi localizado. O Departamento da Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina, por meio de uma nota, informou que está apurando as circunstâncias e as responsabilidades da fuga.

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com