InícioGeralPaciente internado em hospital de Brusque não tem coronavírus, apontam exames

Paciente internado em hospital de Brusque não tem coronavírus, apontam exames

A direção do Hospital Imigrantes, em Brusque, informou na tarde desta terça-feira (4) que o paciente de 30 anos em isolamento há cinco dias não tem coronavírus. O homem esteve na China recentemente e apresentava sintomas de gripe. A internação seguiu o protocolo do Ministério da Saúde, até a conclusão dos exames.

O material coletado em Santa Catarina foi enviado a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, que descartou a suspeita. Com a notícia, o morador de Brusque deve receber alta e voltar pra casa. Outros dois casos suspeitos no Estado já foram descartados, de um casal que mora em São José, na região da grande Florianópolis.

Caso suspeito em Rio do Sul

Aqui no Estado, outro caso suspeito de coronavírus está sendo investigado em Rio do Sul. As amostras foram coletadas na última sexta-feira (31) e já foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública/SC (Lacen) e para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ainda não há prazo para a divulgação oficial dos testes.

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul reforçou à população do município e região nesta terça-feira (4), que não há motivo para pânico ou preocupação. Foi recomendado ao paciente que ficasse em casa. Para isso, todos os procedimentos que são padrão foram adotados e trata-se de um caso isolado.

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive), trata-se do caso de uma pessoa de 35 anos, que ficou um mês na China, passando pelas cidades de Pequim e Xangai. O homem retornou ao Brasil no último dia 26 de janeiro e procurou atendimento médico na sexta-feira, com mal-estar, dor no corpo e tosse.

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com