InícioGeralPaciente de Rio do Sul aguarda resultado de exame de suspeita de...

Paciente de Rio do Sul aguarda resultado de exame de suspeita de coronavírus

O morador de Rio do Sul que apresentou sintomas que podem indicar a suspeita do Coronavírus ainda aguarda o resultado dos exames. As amostras foram coletadas na última sexta-feira (31) e já foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública/SC (Lacen/SC) e para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ainda não há prazo para a divulgação oficial dos testes.

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul reforçou à população do município e região nesta terça-feira (4), que não há motivo para pânico ou preocupação. Foi recomendado ao paciente que ficasse em casa. Para isso, todos os procedimentos que são padrão foram adotados e trata-se de um caso isolado.

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive-SC), trata-se do caso de uma pessoa de 35 anos. Ele ficou um mês na China, passando pelas cidades de Pequim e Xangai. O homem retornou ao Brasil no último dia 26 de janeiro e procurou atendimento médico na sexta-feira, com mal-estar, dor no corpo e tosse.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com