InícioGeralO poder do desenvolvimento da inteligência emocional no crescimento pessoal e profissional

O poder do desenvolvimento da inteligência emocional no crescimento pessoal e profissional

Cada dia mais pessoas sofrem com problemas de saúde mental, como ansiedade ou depressão. Somente no Brasil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é estimado que cerca de 86% dos brasileiros sofrem de algum problema relacionado a transtornos provocados pelas pressões do dia a dia. Saber lidar com essas emoções é uma das soluções para escapar das consequências do estresse diário, que também é definido como inteligência emocional.

A inteligência emocional é a forma que são administrados os sentimentos, o entendimento das próprias emoções e está ligada a diversos aspectos da vida. Além do desenvolvimento pessoal interno, a pessoa que sabe administrar o que sente se relaciona melhor com quem convive. 

Pessoas que têm uma boa inteligência emocional têm mais chances de serem bem sucedidas e de conviver melhor com os problemas ao longo da sua vida. Além do controle de emoções, como ansiedade e nervosismo. Porém, desenvolver a inteligência emocional não é uma tarefa fácil. São necessários muitos métodos de estudo e reflexão.

O curso Imersão em Inteligência Emocional, que acontece no dia 29 de fevereiro, em Blumenau, trabalha o desenvolvimento de fatores como autoconhecimento, autocontrole emocional, foco, criação de metas estruturais, disciplina, autoestima e eliminação de vícios emocionais, além de enxergar o lado positivo em problemas.

A base de ensinamentos do curso são o coaching e ferramentas da Psicologia Positiva, da Neurociência, PNL, Constelações Sistêmicas, por meio de uma metodologia cientificamente comprovada, que promete aumentar o nível de satisfação com a vida, a empatia, a performance e a produtividade.

São 13 horas de aula ministrada pelo especialista no tema Jhony Ottiquir, oferecendo uma experiência imersiva, que promete transformar a forma de viver de quem conclui o curso. Após o término do evento, diversos aspectos da pessoa se transformam, como melhora pessoal, profissional, conjugal e também na saúde, principalmente a mental. 

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (27), clicando aqui. O investimento é de R$ 327 por pessoa, porem como são as últimas vagas o valor está por R$267. No preço do ingresso, está incluso coffee break, apostila do treinamento e ferramentas práticas, além do certificado digital. O curso acontece no sábado (29), das 8h30 às 23h30, no Edifício Cristal, na Rua Francisco Margarida, na Itoupava Norte.


Julia Vanderlinde
Júlia Vanderlinde é estudante do sétimo semestre de Jornalismo da Furb (Blumenau-SC). Já atuou como estagiária em rádios e assessoria de comunicação. Em atividades envolvendo a universidade, participou de projetos de extensão na área de jornalismo ligados diretamente com a comunidade e também já fez parte do Centro Acadêmico do Curso.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com