Início Geral O poder do desenvolvimento da inteligência emocional no crescimento pessoal e profissional

O poder do desenvolvimento da inteligência emocional no crescimento pessoal e profissional

Cada dia mais pessoas sofrem com problemas de saúde mental, como ansiedade ou depressão. Somente no Brasil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é estimado que cerca de 86% dos brasileiros sofrem de algum problema relacionado a transtornos provocados pelas pressões do dia a dia. Saber lidar com essas emoções é uma das soluções para escapar das consequências do estresse diário, que também é definido como inteligência emocional.

A inteligência emocional é a forma que são administrados os sentimentos, o entendimento das próprias emoções e está ligada a diversos aspectos da vida. Além do desenvolvimento pessoal interno, a pessoa que sabe administrar o que sente se relaciona melhor com quem convive. 

Pessoas que têm uma boa inteligência emocional têm mais chances de serem bem sucedidas e de conviver melhor com os problemas ao longo da sua vida. Além do controle de emoções, como ansiedade e nervosismo. Porém, desenvolver a inteligência emocional não é uma tarefa fácil. São necessários muitos métodos de estudo e reflexão.

O curso Imersão em Inteligência Emocional, que acontece no dia 29 de fevereiro, em Blumenau, trabalha o desenvolvimento de fatores como autoconhecimento, autocontrole emocional, foco, criação de metas estruturais, disciplina, autoestima e eliminação de vícios emocionais, além de enxergar o lado positivo em problemas.

A base de ensinamentos do curso são o coaching e ferramentas da Psicologia Positiva, da Neurociência, PNL, Constelações Sistêmicas, por meio de uma metodologia cientificamente comprovada, que promete aumentar o nível de satisfação com a vida, a empatia, a performance e a produtividade.

São 13 horas de aula ministrada pelo especialista no tema Jhony Ottiquir, oferecendo uma experiência imersiva, que promete transformar a forma de viver de quem conclui o curso. Após o término do evento, diversos aspectos da pessoa se transformam, como melhora pessoal, profissional, conjugal e também na saúde, principalmente a mental. 

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (27), clicando aqui. O investimento é de R$ 327 por pessoa, porem como são as últimas vagas o valor está por R$267. No preço do ingresso, está incluso coffee break, apostila do treinamento e ferramentas práticas, além do certificado digital. O curso acontece no sábado (29), das 8h30 às 23h30, no Edifício Cristal, na Rua Francisco Margarida, na Itoupava Norte.


Julia Vanderlinde
Júlia Vanderlinde é estudante do sétimo semestre de Jornalismo da Furb (Blumenau-SC). Já atuou como estagiária em rádios e assessoria de comunicação. Em atividades envolvendo a universidade, participou de projetos de extensão na área de jornalismo ligados diretamente com a comunidade e também já fez parte do Centro Acadêmico do Curso.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Coronavírus: Prefeitura de Blumenau vai ampliar número de leitos hospitalares

Na coletiva de imprensa no final da tarde deste sábado (28) com o boletim diário das ações de prevenção e combate ao coronavírus, a...

Gaspar vai adotar ensino à distância para alunos da rede municipal

A exemplo do que fez a Prefeitura de Blumenau, a Secretaria de Educação de Gaspar também vai oferecer atividades à distância para...

Arquitetura: o glamour das lareiras na composição de interiores, por Val Araújo

Olá! Hoje vamos falar sobre lareiras na arquitetura de interiores. Antes utilizada para aquecer do frio, hoje ela tomou espaço como peça...

Defesa Civil lança canal de doação de materiais para enfrentar o coronavírus

Para arrecadar materiais fundamentais para ações de combate ao coronavírus em Santa Catarina, a Defesa Civil lançou um canal de doações. O...

Governo de SC firma parceria com UFSC para testes de detecção do coronavírus

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) firmou uma importante parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com o objetivo...