InícioTrânsitoNovas câmeras são instaladas para ajudar no monitoramento do trânsito de Blumenau

Novas câmeras são instaladas para ajudar no monitoramento do trânsito de Blumenau

Aos poucos, o Plano de Segurança Viária de Blumenau vai saindo do papel. O projeto, iniciado em 2017 ainda na gestão do então prefeito Napoleão Bernardes, começa a ganhar forma. Depois da instalação dos primeiros semáforos inteligentes nos principais cruzamentos, em setembro do ano passado, agora a novidade são novas câmeras.

De acordo com a assessoria de imprensa do Seterb, são 98 equipamentos para o Circuito Fechado de TV (CFTV) e mais 66 para o controle do fluxo de trânsito. As imagens serão recebidas na Central de Controle Operacional (CCO), que deve ser montada no primeiro andar da Prefeitura de Blumenau, onde antigamente era a Câmara Municipal.

As câmeras ainda estão em fase de instalação. A estimativa é de investir R$ 20 milhões em toda a estrutura, que inclui a CCO, o CFTV, a Central de Tráfego em Área (CTA) e o Sistema de Detecção Automática de Incidentes (DAI), além do Cinturão de Monitoramento, os Talonários Eletrônicos, as Body Cams e novas faixas elevadas.

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com