InícioGeralNovas câmeras são instaladas para ajudar no monitoramento do trânsito de Blumenau

Novas câmeras são instaladas para ajudar no monitoramento do trânsito de Blumenau

Aos poucos, o Plano de Segurança Viária de Blumenau vai saindo do papel. O projeto, iniciado em 2017 ainda na gestão do então prefeito Napoleão Bernardes, começa a ganhar forma. Depois da instalação dos primeiros semáforos inteligentes nos principais cruzamentos, em setembro do ano passado, agora a novidade são novas câmeras.

De acordo com a assessoria de imprensa do Seterb, são 98 equipamentos para o Circuito Fechado de TV (CFTV) e mais 66 para o controle do fluxo de trânsito. As imagens serão recebidas na Central de Controle Operacional (CCO), que deve ser montada no primeiro andar da Prefeitura de Blumenau, onde antigamente era a Câmara Municipal.

As câmeras ainda estão em fase de instalação. A estimativa é de investir R$ 20 milhões em toda a estrutura, que inclui a CCO, o CFTV, a Central de Tráfego em Área (CTA) e o Sistema de Detecção Automática de Incidentes (DAI), além do Cinturão de Monitoramento, os Talonários Eletrônicos, as Body Cams e novas faixas elevadas.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading