InícioTrânsitoNovas câmeras instaladas em Blumenau farão a leitura das placas dos veículos

Novas câmeras instaladas em Blumenau farão a leitura das placas dos veículos

As novas câmeras instaladas no trânsito de Blumenau desde o fim do ano passado possuem sistema de Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR), informou o Seterb nesta sexta-feira (14). Ao todo, serão 66 pontos em ruas de entrada e saída da cidade, com os equipamentos que possibilitam a identificação veicular automática, inibindo furtos, placas clonadas e veículos circulando irregularmente nas vias do município.

Ainda de acordo com o Seterb, os equipamentos não possuem a função de controle de velocidade, mas sim de mensurar, 24 horas por dia, a quantidade e o fluxo de veículos. Com estas informações, o Seterb tomará decisões mais ágeis para melhorar o trânsito. Inicialmente, as câmeras passarão por testes e depois serão incorporados a Central de Controle Operacional (CCO).

CCO

A CCO é a unidade gerencial e operacional responsável pela recepção de imagens e informações 24 horas por dia. A central vai contar com câmeras de monitoramento, semáforos inteligentes e softwares e, com os pontos críticos do trânsito já mapeados, será possível avançar na segurança viária e mobilidade, reduzindo a taxa de mortalidade com acidentes. Um investimento de mais de R$ 15 milhões.

Foto: Michele Lamin / Prefeitura de Blumenau
Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com