InícioGeralMotoristas e cobradores do transporte coletivo aprovam estado de greve em Blumenau

Motoristas e cobradores do transporte coletivo aprovam estado de greve em Blumenau

Após duas assembleias que aconteceram nesta quarta-feira (5), os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau aprovaram por unanimidade entrar em estado de greve. Os encontros com motoristas, cobradores e diretoria do Sindetranscol ocorreram na sede do sindicato, no bairro Garcia, às 9h e às 15h.

O comunicado informando sobre a paralisação deverá ser entregue a Prefeitura de Blumenau e a BluMob, concessionária do serviço na cidade, nesta quinta-feira (6) pela manhã. Após 72 horas de protocolar o documento, os funcionários poderão cruzar os braços a qualquer momento.

A situação, segundo o sindicato, é motivada pela falta de avanços na negociação da campanha salarial da categoria já que a data-base é em 1º de novembro. Em novembro do ano passado, os trabalhadores aprovaram a proposta de conciliação feita pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Porém, na época, cobradores e motoristas queriam alterar a cláusula que apontava o reajuste do INPC no vale-alimentação, com aumento maior de 2,55%.

A empresa BluMob foi procurada pela equipe de reportagem do Portal Alexandre José, mas, por meio da assessoria de imprensa, informou que não irá se manifestar sobre a decisão dos trabalhadores no momento.

Apoio à greve dos petroleiros

A assembleia do Sindetranscol também aprovou uma moção de apoio à greve dos petroleiros que completa cinco dias nesta quarta-feira. Os trabalhadores da Petrobras decidiram entrar em greve contra a decisão da empresa de dispensar mais de mil trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), da Petrobras, descumprindo com o Acordo Coletivo de Trabalho.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com