InícioGeralMinistério da Saúde descarta caso suspeito de coronavírus em paciente de Rio...

Ministério da Saúde descarta caso suspeito de coronavírus em paciente de Rio do Sul

O Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, informou na tarde desta segunda-feira (10) que o caso suspeito de coronavírus atendido no Pronto Socorro foi oficialmente descartado pelo Ministério da Saúde (MS). O paciente de 35 anos estava em casa aguardando o resultado dos exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC), em Florianópolis, e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

O morador de Rio do Sul que apresentou os sintomas ficou um mês na China, passando pelas cidades de Pequim e Xangai. O homem retornou ao Brasil no dia 26 de janeiro e procurou atendimento médico com mal-estar, dor no corpo e tosse. Agora, não há mais casos suspeitos de coronavírus em Santa Catarina. De acordo com a última atualização do site do MS, há sete casos suspeitos no Brasil, sendo 1 em Minas Gerais, 1 no Rio de Janeiro, 1 no Paraná, 1 no Rio Grande do Sul e 3 em São Paulo.

O total de mortos na China continental devido ao coronavírus aumentou hoje para 908, informaram as autoridades. Segundo números divulgados pela Comissão Nacional de Saúde da China, são agora 40.171 as pessoas infectadas no país. Na última contagem, anunciada na manhã de domingo (9), o número de mortes na China era de 811, a que se somavam mais duas mortes fora da China continental: uma nas Filipinas e outra em Hong Kong.

Com informações de Agência Brasil

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com