InícioSegurançaMãe de aluna denuncia professor por abuso sexual em escola de Gaspar

Mãe de aluna denuncia professor por abuso sexual em escola de Gaspar

A Polícia Civil de Gaspar investiga uma denúncia de abuso sexual, que teria ocorrido na Escola de Educação Básica Luiz Franzói, no bairro Bateias. A criança de oito anos contou para a mãe que o professor de ensino religioso a teria acariciado. A mulher registrou um boletim de ocorrência e o servidor foi afastado das salas de aula.

A suspeita já surgiu na semana passada, quando o muro da escola apareceu pichado com as palavras “justiça” e “estuprador”. A imagem circulou pelas redes sociais, mas somente na última segunda-feira (17) a versão da suposta vítima foi oficializada na delegacia. As investigações estão em andamento, mas a polícia não fornece detalhes.

A Prefeitura de Gaspar, por meio da assessoria de imprensa, emitiu uma nota, informando que está tomando providências para apurar os fatos, com a abertura de um processo administrativo. Enquanto isso, o funcionário público não dará aulas. Confira o texto na íntegra:

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, informa que já está tomando as devidas providências para apurar os fatos envolvendo a acusações contra um servidor.

Atos de vandalismo foram praticados na Escola Luiz Franzói na última semana. O educandário teve os muros pichados com dizeres que fazem acusações a um servidor. Um Boletim de Ocorrência foi registrado para que a Polícia Civil possa investigar o ato.

Até esta segunda-feira, dia 17, nenhuma denúncia formal havia sido registrada junto à Secretaria de Educação. Mediante ao ato, a administração buscou informações para tentar elucidar o caso. Nesta terça-feira, dia 18, a Secretaria de Educação tomou ciência do registro de boletim de ocorrência contra o servidor. Um processo administrativo será instaurado para apurar os fatos e determinar quais os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil também investiga o caso. Até que sejam apuradas todas as informações, o servidor será afastado das funções em sala de aula.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com