InícioGeralHospital Santa Isabel capacita profissionais para prevenção ao coronavírus

Hospital Santa Isabel capacita profissionais para prevenção ao coronavírus

Na manhã desta segunda-feira (3), os profissionais de todos os setores do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, receberam uma capacitação sobre “Medidas de Controle na Prevenção das Doenças Emergentes: Coronavírus, Febre Amarela e Dengue”. O encontro ocorreu por meio do Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde e o Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica.

O infectologista, Rodrigo Duarte Perez, esclareceu a atuação destes vírus, formas de tratamento, prevenção e de atuação dos profissionais em casos de surto. Em Blumenau, não há casos suspeitos de pessoas infectadas pelo Coronavírus. Em Brusque e Rio do Sul, dois pacientes aguardam pelo resultado dos exames. Nenhum ainda foi confirmado.

Mortes passam de 360 na China

Na China continental, a luta para conter a propagação da epidemia de coronavírus continua. Autoridades de saúde da China afirmam que o vírus já tirou a vida de 361 pessoas, ultrapassando oficialmente o número de mortes causadas pela epidemia de Sars em 2003 no país. Ainda segundo as autoridades, mais de 17 mil pessoas já foram infectadas apenas na China continental.

Para lidar com o crescente número de infecções, foi construído em um período de poucos dias um novo hospital em Wuhan, cidade que é o epicentro do surto. O hospital foi entregue a uma equipe médica do exército chinês no domingo. No entanto, o país ainda enfrenta uma escassez de médicos e instalações médicas na região.

Ao mesmo tempo, a segurança foi intensificada nas cidades em toda a China, especialmente em locais com aglomerações de pessoas como estações de metrô e entrada de prédios. A temperatura corporal das pessoas está sendo medida como uma forma de proteção.

O número de casos no resto do mundo chegou a 179, com o Japão confirmando 20 casos no país. Infecções já foram confirmadas em 26 países e regiões ao todo. As Filipinas reportaram a primeira morte em decorrência do vírus fora da China continental.

Fonte: Agência Brasil

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com