InícioTrânsitoGuarda Municipal apreende van escolar em situação irregular em Blumenau

Guarda Municipal apreende van escolar em situação irregular em Blumenau

Uma van escolar foi apreendida pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) na manhã desta segunda-feira (17) em Blumenau. O flagrante aconteceu em frente a uma escola localizada no bairro Velha Central.

Segundo a GMT, o veículo não possuía a vistoria necessária para o transporte remunerado de estudantes. O proprietário do veículo foi multado em mais de R$ 1,5 mil. A van, por sua vez, seguirá apreendida até que a situação seja devidamente regularizada pelo mesmo.

A fiscalização deveria ter sido realizada antes do início do ano letivo na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) de Blumenau. Durante a inspeção são avaliadas as condições do veículo, como as luzes, cintos de segurança, pneus, extintores de incêndio, faixas laterais e traseiras amarelas com a indicação de ser veículo escolar, entre outros fatores.

Além disto, também são conferidos os documentos do veículo, do motorista e do monitor. O motorista precisa estar credenciado junto ao Seterb e possuir a carteirinha que autoriza a prestação do serviço.

A vistoria é considerada essencial para a segurança das crianças. Para saber se a van escolar que realiza o transporte do seu filho está devidamente regularizada pelo Seterb, verifique se o veículo possui o Selo Azul de certificação colado junto ao para-brisa. Caso contrário, acione a Guarda Municipal de Trânsito.

Luan Carlos
Luan Carlos Tamanini é jornalista formado pela Furb (Blumenau-SC). Durante sua formação, fez estágio em veículos de comunicação de caráter educativo, tendo curtas passagens voluntárias por portais esportivos de Blumenau e região. Blumenauense, pai e apaixonado por esportes, atua pela primeira vez no jornalismo profissional como repórter do Portal Alexandre José.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com