InícioGeralEx-funcionários da Glória vão receber dinheiro que estava bloqueado pela Justiça

Ex-funcionários da Glória vão receber dinheiro que estava bloqueado pela Justiça

A 1ª Vara do Trabalho de Blumenau determinou a liberação de R$ 180 mil para o pagamento de 47 processos de ex-funcionários da empresa Nossa Senhora da Glória, que fazia o transporte coletivo na cidade. Esse dinheiro estava bloqueado pela Justiça há mais de uma década. A decisão foi publicada esta semana.

De acordo com o advogado do Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol), Leo Bittencourt, os processos contemplados foram abertos entre 2008 e 2015, cobrando horas-extras e insalubridade de motoristas e cobradores.

Apesar da medida, ainda há outros 1.100 processos contra a mesma empresa que ainda aguardam julgamento, sendo cerca de 950 deles por rescisão de contrato de trabalho e o restante por outras questões. “Vale ressaltar que um trabalhador pode ter mais de um processo”, disse o advogado ao Portal Alexandre José.

Apesar da publicação, o dinheiro ainda não chegou aos trabalhadores. O departamento jurídico do Sindetranscol já entrou em contato com os beneficiados solicitando os dados bancários de cada um deles. Depois de receber todas as informações, a Justiça fará a transferência dos valores para as contas.

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com