InícioEstiloEstilo: cinco tendências de moda masculina para a estação, por Anna Rutkoski

Estilo: cinco tendências de moda masculina para a estação, por Anna Rutkoski

Como eu sempre estou de olho nos desfiles das principais grifes de moda e também no street style (moda de rua), vou pontuar cinco tendências de moda masculina e listei as de maior relevância para o clima da nossa região, para esta temporada e que estão super em alta! 

  • Gola Cubana

Essa tendência, resgatada de outras temporadas, traz um colarinho tipo “cubano”, onde a ausência do botão que fecha na altura do pescoço é a sua principal característica. Este tipo de camisa se remete ao relax total, super confortável e a maioria feita em tecidos finos e leves.

Por ser uma camisa convencional, pode ser usada com calças de diferentes estilos (jeans, linho, sarja, etc.), bermudas e shorts (nos mesmos tecidos). Para quem quiser usá-la no melhor estilo cubano, pode usar uma camiseta básica por baixo (vale para looks mais sociais também), deixando o colarinho por cima do paletó ou blazer. 

Foto: Google
  • Estampas Botânicas

Esse tipo de estampa, traduz alguns elementos da natureza como folhagens, árvores e outros elementos, mas excluem as flores, para que o visual não tenha tantas cores. A estampa botânica desta temporada apresenta muita coisa em fundo escuro e monocromático.

Foto: Google
  • Linho

Presente não somente na moda feminina, o linho é uma ótima opção para quem procura um look fresco e confortável durante a estação mais quente do ano. Por ser feito de fibra natural, o linho proporciona um toque agradável à pele, possibilita uma melhor transpiração e mantém a pele fresca, sem abafar, ou seja, tudo o que mais desejamos sentir nos dias muito quentes. 

Esse tecido, além do conforto, tem também o poder de deixar o visual mais chique, o que nem sempre é fácil quando o clima é muito quente! O linho está presente em camisas, bermudas, shorts e trajes sociais.

Foto: Google
  • Bermuda Destroyed

A bermuda destroyed é uma ótima aliada para os dias quentes e ideal para visuais mais casuais e esportivos, puxando para uma pegada mais streetwear e urbano. Por ser uma peça mais despojada, ela é indicada somente para eventos mais informais.

Foto: Google
  • Tênis branco

O tênis branco vem sendo resgatado de várias temporadas já e, é claro, que existem outros modelos de calçados masculinos que estão em alta nesta estação, mas este em específico, é um item bem versátil, que pode combinar com bastante coisa. 

Ele combina com jeans, com produções em que o look todo é monocromático, de uma cor só, como preto por exemplo, com bermuda, com looks coloridos, e por aí vai!

Foto: Google


.
Texto escrito por ANNA RUTKOSKI

Anna Rutkoski é blumenauense, Consultora de Imagem & Estilo e Digital Influencer. Formada em Consultoria de Imagem pelo EnModa (SP), Estilismo Industrial pelo Senai  (Blumenau), Produção de Moda & Styling pelo Senai (Curitiba) e atua na área da moda há 15 anos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com