InícioGeralEscola Pública de Trânsito atende mais de 22 mil crianças no volta...

Escola Pública de Trânsito atende mais de 22 mil crianças no volta às aulas em Blumenau

A Escola Pública de Trânsito (EPT), iniciativa da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) de Blumenau, realizou diversas ações educativas e de conscientização no período de volta às aulas na cidade. Neste ano, o foco das ações esteve nas escolas que tiveram o novo sistema de semáforos adaptativos implantado. 

A grande atração das ações foi o ônibus-cinema, veículo adquirido pela Seterb no início do ano para oferecer ações voltadas à educação no trânsito e que também servirá de base administrativa e atendimento móvel da secretaria. Ao todo, 28 escolas públicas do município foram contempladas com as ações de 10 a 21 de fevereiro, em 17 bairros da cidade, atingindo 22.174 alunos.

Com o impacto das ações direto na comunidade escolar, o coordenador da Escola Pública de Trânsito, Marco Rebello, destaca que as ações potencializam a transmissão da mensagem de conscientização aos alunos para um trânsito mais seguro e consciente.

“Nossos agentes educadores estiveram nas escolas em todos os períodos. Além da informação de segurança viária, de conduta das crianças enquanto pedestres e do cuidado e atenção que devem ter no trânsito, repassamos as orientações do funcionamento desses novos semáforos.” ressalta Rebello. 

Além dos alunos, toda comunidade escolar foi orientada. Professores, pais e servidores das escolas também foram incentivados a reforçarem as informações dos novos semáforos, que devem ser acionados através da botoeira para o pedestre fazer a travessia.

“É importante lembrar que a boa conduta dos motoristas e motociclistas é parte fundamental. Para que redobrem a atenção e reduzam a velocidade próximo às escolas, faixas de pedestre e travessias elevadas. É importante que, além das crianças, os condutores façam a sua parte para um trânsito escolar mais seguro” afirma Rebello.

Em março, a EPT contará com um novo cronograma de ações nas escolas e algumas palestras programadas em empresas, além das ações com o ônibus-cinema. Na medida em que novos semáforos forem implantados, a EPT irá atender as demais escolas e realizar as orientações. A meta é abranger 100% das escolas que contarem com o equipamento. 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading