InícioDestaqueDezesseis atletas são selecionadas para equipe feminina do Blumenau Futsal

Dezesseis atletas são selecionadas para equipe feminina do Blumenau Futsal

A equipe feminina do Blumenau Futsal realizou neste domingo (2) uma seletiva para escolher novas jogadoras que irão representar o time na temporada 2020. A primeira etapa da seletiva contou com a participação de 47 atletas. Destas, foram pré-selecionadas 16 jogadoras para a segunda etapa, que irão integrar as categorias Sub-15 e Sub-17 durante duas semanas.

O treinamento, realizado na Sociedade Desportiva Vasto Verde, atraiu meninas cidades como Tubarão, Lages, Presidente Getúlio e Rio Negrinho. A primeira etapa selecionou dez atletas que vão integrar a categoria Sub-15 e as outras seis atletas para compor o time de alto rendimento Sub-17. Nas próximas semanas elas vão treinar com o elenco principal para então saber se irão compor a equipe na temporada 2020.

O treinador da equipe feminina, Michel Schlosser, avalia positivamente a seletiva. “A gente considera que a seletiva foi muito positiva” saliente. “O futsal feminino já conta com um nível muito superior em relação aos anos anteriores. Isso tudo se deve à visibilidade que o esporte ganhou nos últimos tempos, principalmente as partidas sendo transmitidas”.

Para avaliar as jogadoras, foi realizado um treino que iniciou com aquecimento, já avaliando a questão técnica, com exercícios de passe, domínio, carregada, finalização e situação de jogo – avaliando o entendimento tático das jogadoras.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com