InícioGeralConsumo consciente: copos de plástico devem ser banidos do seu dia a...

Consumo consciente: copos de plástico devem ser banidos do seu dia a dia

Consumir água de forma consciente é pensar no futuro do planeta e na vida de todos. Levando em conta o quanto a água é essencial para a nossa existência, o Portal Alexandre José traz a partir de hoje uma série de dicas para que os moradores de Blumenau possam fazer o consumo de forma consciente. Confira abaixo:

  • No seu local de trabalho e em casa, você ainda usa copos descartáveis? Pois saiba que tanto a produção, quanto a reciclagem desse material, requer o consumo de muitos litros de água. Por isso, opte por copos e canecas, ou uma garrafa para água de vidro ou louça. Outra dica é em relação ao consumo de produtos que podem poluir rios e ribeirões, como o óleo de cozinha. Muitas vezes, esses materiais são descartados de forma errada e comprometem o tratamento da retirada desses químicos. 

Pensando no descarte correto dos resíduos que geramos o Samae mantém alguns serviços essenciais para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade. Veja quais são as principais obras:

  • Móveis velhos, geladeira, fogão, televisores, colchões e todo o tipo de madeira sem utilidade devem e podem ser descartados de forma correta. Duas vezes por ano o caminhão da coleta especial, conhecida como linha branca, passa por todas as ruas da cidade. O cronograma completo pode ser encontrado no site www.samae.com.br, nas unidades comerciais do Samae o cronograma impresso e no caminhão que faz a coleta.
  • É importante lembrar que não podemos descartar esses materiais em terrenos baldios, nos ribeirões ou beira de estrada. Se você perder a data da coleta na sua rua, basta ir até a sede dos Resíduos Sólidos do Samae, localizada na Rua Engenheiro Udo Deeke, nos fundos do Terminal do Aterro, e entregar o material. 

Momento Samae

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com