InícioGeralConsumo consciente: a importância da caixa d'água em uma edificação

Consumo consciente: a importância da caixa d’água em uma edificação

Um dos recursos fundamentais para a sobrevivência no planeta é a água. Cerca 70% do mundo é coberto por esse líquido precioso, seja na forma doce ou salgada. Porém, apenas 1% é considerada potável. Se for abrir esse índice, 12% de toda parte hídrica fica no Brasil.

De acordo com levantamento feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), um ser humano precisa, em média, de 3,3 mil litros de água por mês, cerca de 110 litros ao dia, baseado em consumo e higiene pessoal. Entretanto, somente no Brasil, o valor mensal para cada cidadão sobe para 200 litros de água por dia.

Levando em conta o quanto a água é essencial para a nossa existência, o Portal Alexandre José traz uma série de dicas para que os moradores de Blumenau possam fazer o consumo de forma consciente. Confira abaixo:

  • Você tem caixa d`água na sua casa? Se a resposta for não, saiba que o reservatório é de suma importância quando o assunto é consumo consciente. Até mesmo na hora da economia. Caso o seja necessária a interrupção momentânea no abastecimento de água, a sua família não sentirá a falta de água nas torneiras. O material da caixa deve ser de boa qualidade, para garantir a pureza prevenindo a contaminação do que a família irá consumir.

Pensando no consumo consciente da água e no abastecimento em Blumenau, o Samae tem feito uma série de investimentos para melhorar o atendimento na cidade. Veja quais são as principais obras:

  • O programa de doação das caixas d’água do Samae beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade e com renda per capta de até meio salário mínimo, com reservatórios de 500 litros, além da estrutura para alocar o equipamento. O objetivo é de melhorar as condições habitacionais dessas famílias e contribuir para garantir o abastecimento regular de água potável. Uma equipe da Assistência Social mapeará as famílias que serão beneficiadas.

Momento Samae

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com