InícioGeralConfirmado caso de febre amarela em morador de Pomerode internado na UTI

Confirmado caso de febre amarela em morador de Pomerode internado na UTI

Um morador de Pomerode, internado em Florianópolis, está com o vírus da febre amarela. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (20) pela Vigilância Epidemiológica da cidade do Vale do Itajaí. O homem de 45 anos está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nereu Ramos.

O paciente procurou o Hospital e Maternidade Rio do Testo, em Pomerode, na última segunda-feira (17), com diarreia. Ele foi medicado e liberado para voltar para casa. Mas no dia seguinte, voltou à unidade com outros sintomas, como dor no corpo, falta de ar e sonolência. Exames laboratoriais indicaram a suspeita da doença.

Através do sistema de Regulação Estadual, o paciente foi transferido para a Capital. Ele mora no bairro Alto da Serra, trabalha no Centro e não tem registro de vacina. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, não há como definir se o vírus foi contraído na cidade, já que o morador esteve em Blumenau há cerca de uma semana, onde um caso de febre amarela em humano foi confirmado na semana passada.

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com