InícioUncategorizedChuva forte causa estragos e deixa mais de 10 mil imóveis sem...

Chuva forte causa estragos e deixa mais de 10 mil imóveis sem luz em Blumenau

Era por volta das 14h deste domingo (9) quando uma nuvem escura e muita carregada começou a pairar sobre Blumenau. Em questão de minutos, uma forte chuva atingiu boa parte da cidade e Vale do Itajaí. De acordo com o AlertaBlu, pancadas de chuva com trovoadas atingiram primeiro as regiões Velha, Vila Nova, Garcia e Central e, posteriormente, o restante do município.

Ainda segundo a meteorologia para este domingo, há condição para temporais, com descargas elétricas, chuva intensa de curta duração, rajadas momentâneas de vento intenso e queda de granizo de forma isolada. Risco para alagamentos pontuais.

Por conta da forte chuva, acompanhada com ventos, muitos bairros registraram queda na distribuição de energia elétrica. Em todo município, conforme dados da Celesc, são 10.560 unidades consumidoras afetadas, sendo a maioria no Garcia (6.684), Itoupavazinha (1.492), Salto do Norte (1.353) e Badenfurt (780).

Em Indaial, na BR-470, galhos de árvores caíram na pista, interditando a rodovia em ambos os sentidos. Há também o registro de pontos de alagamentos em vários locais do asfalto. Os motoristas precisam redobrar a atenção.

Foto: Marci Pandini/Especial

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com