InícioSegurançaCão Apollo, da Polícia Militar de Blumenau, completa sete anos neste sábado

Cão Apollo, da Polícia Militar de Blumenau, completa sete anos neste sábado

A Polícia Militar de Blumenau comemora neste sábado (29) o aniversário do cão Apollo. O animal, que pertence ao Canil do 10º Batalhão da PM, completa sete anos de vida.

O pastor belga, que chegou ainda filhote na unidade, trabalha com a equipe da Companhia de Policiamento com Cães e sua especialidade é a busca por armas e drogas.

O cachorro também atua no patrulhamento ostensivo. Ao longo desse período, centenas de pessoas foram presas graças ao auxílio de Apollo.

Em março de 2019, a PM encontrou porções de maconha escondidas no ralo de um banheiro, em um condomínio residencial no Passo Manso, com a ajuda de Apollo.

No mês de junho do ano passado, o cachorro localizou nove quilos de pasta base de cocaína em uma ocorrência onde também foram apreendidos R$ 133 mil.

Foto: Giovanni Silva / Polícia Militar
Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com