InícioGeralCâmara fará homenagem pelos 130 anos de instalação da comarca de Blumenau

Câmara fará homenagem pelos 130 anos de instalação da comarca de Blumenau

A comarca de Blumenau, que completa 130 anos de instalação neste mês de fevereiro, será homenageada na Câmara de Vereadores, em sessão especial marcada para a próxima segunda-feira (10). A homenagem é uma proposição do presidente da casa, vereador Sylvio Zimmermann. A sessão ocorrerá no plenário, a partir das 19h, em cerimônia aberta ao público.

A comarca de Blumenau atende à demanda exclusiva de sua cidade-sede, que tem população estimada de 357 mil habitantes, segundo dados do IBGE em 2019. A 18ª circunscrição possui dois foros: o Central e o Universitário. A unidade foi criada através da Lei Provincial n. 1.109, de 30 de agosto de 1886, e instalada em 10 de fevereiro de 1890.

Atualmente, a comarca de Blumenau possui 21 juízes de direito distribuídos em 17 varas (Cível, Direito Bancário, Família, Infância/Juventude, Fazenda, Criminal, Juizado Especial Cível e Juizado Especial Criminal). A atual diretora do Fórum Central é a juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com