InícioEsporteBluvolei vence e Apan Blumenau é derrotada em rodada dupla no Galegão

Bluvolei vence e Apan Blumenau é derrotada em rodada dupla no Galegão

O Ginásio Galegão foi o centro do esporte blumenauense nesta quinta-feira (20), recebendo dois confrontos válidos pela Superliga de Voleibol. O primeiro jogo do dia aconteceu às 16h e foi marcado pela superação: após saírem derrotadas no primeiro set, as atletas de Blumenau iniciaram uma reação e venceram a equipe de Chapecó por 3 a 1 (20/25, 25/23, 25/21 e 25/22).

Com o resultado, a Bluvolei somou mais 3 pontos na tabela de classificação e se manteve na quinta colocação com 7 pontos conquistados. Esta foi a segunda vitória da Bluvolei em cinco partidas disputadas nesta Superliga B. Curiosamente, ambas foram conquistadas no Galegão.

A Apan Blumenau, por sua vez, perdeu a segunda partida consecutiva em seus domínios (o time foi superado pelo SESC RJ no último sábado). A equipe comandada pelo técnico André Donegá jogou bem, mas acabou perdendo no tie-break para o América Vôlei: 3 a 2 (25/17, 22/25, 25/16, 25/27 e 14/16).

Apesar da derrota, a equipe somou um ponto e chegou aos 23 conquistados na competição. Agora, restam apenas quatro jogos pela primeira fase, e a vaga para os playoffs parece bem encaminhada, uma vez que o time manteve os cinco pontos de vantagem sobre o 9º colocado.

As equipes blumenauenses voltam às quadras na próxima semana. A Bluvolei viaja até Franca, onde enfrenta das donas da casa na noite do dia 29 (sábado). As adversárias possuem apenas uma vitória na competição e ocupam a sexta colocação – uma abaixo das blumenauenses. Desta forma, voltar com uma vitória na bagagem é o grande objetivo da equipe comandada pela técnico Luiz Henrique Mercante da Silva.

A Apan Blumenau tem compromisso marcado no mesmo dia contra a forte equipe do Sada Cruzeiro, líder da Superliga e atual vice-campeã do Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Masculino. A partida será realizada em solo mineiro, onde a equipe perdeu apenas um jogo nesta Superliga, a partir das 17h.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading