InícioPrevisão do TempoBlumenau registra sensação térmica de 46º C durante a tarde desta terça-feira

Blumenau registra sensação térmica de 46º C durante a tarde desta terça-feira

Os moradores de Blumenau precisaram procurar por sombra, água fresca e muita climatização nesta terça-feira (18). Isto porque a sensação térmica na cidade chegou aos 46º C, uma das maiores registradas no ano de 2020. A leitura foi realizada às 15h15 na Estação do Parque Ramiro Ruediger, momento em que os termômetros apontavam a temperatura de 37,2º C na cidade.

Apesar do forte calor e da previsão divulgada pelo AlertaBlu nesta manhã, não foram registradas trovoadas ou pancadas de chuva na cidade ao fim da tarde. Desta forma, o calor ainda ainda se faz presente na realidade dos blumenauenses durante a noite. No momento da publicação desta reportagem (21h), os termômetros marcavam os 28º C. A sensação térmica, por sua vez, chegava aos 34,2º C.

Segundo o AlertaBlu, o calor deve se manter nesta quarta-feira (19) em Blumenau, com os termômetros podendo atingir os 34º C. A atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) associados a uma frente fria no litoral do estado, porém, favorece a presença e variação de nuvens, o que deve diminuir a intensidade do sol e possibilitar pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir do período da tarde.

Luan Carlos
Luan Carlos Tamanini é jornalista formado pela Furb (Blumenau-SC). Durante sua formação, fez estágio em veículos de comunicação de caráter educativo, tendo curtas passagens voluntárias por portais esportivos de Blumenau e região. Blumenauense, pai e apaixonado por esportes, atua pela primeira vez no jornalismo profissional como repórter do Portal Alexandre José.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com