Início Destaque Blumenau Futsal anuncia renovação de contrato do experiente goleiro Ivan

Blumenau Futsal anuncia renovação de contrato do experiente goleiro Ivan

A diretoria do Blumenau Futsal anunciou nesta terça-feira (4) a renovação do contrato do experiente goleiro Ivan, de 46 anos. Ele se juntou ao restante da delegação da Esquadra Alemã, que iniciou hoje os treinamentos para a temporada 2020.

Natural de Blumenau, o atleta possui uma carreira vitoriosa no futsal nacional. Em 2018, ano em que o time estreou na Liga Nacional, ele liderou a artilharia da competição entre os goleiros, com sete gols em 20 partidas. Em 2019, por sua vez, Ivan anotou um gol em 17 jogos.

Ivan é reconhecido pela segurança na defesa e pelo bom desempenho no setor ofensivo – conforme mostram os números acima citados. Ele ficará à disposição do técnico Xande Melo para todas as competições que serão disputadas na temporada: Liga Nacional, Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Ala Rudi também renova contrato

Além de Ivan, outro nome que fez parte da delegação do Blumenau Futsal em 2019 seguirá na equipe nesta temporada. Trata-se do ala Rudi, de 24 anos. O atleta está em recuperação na parte física e a expectativa é que já esteja incorporado ao elenco da Esquadra Alemã para o início da Liga Nacional em abril.

Natural de Blumenau, Rudi tem no currículo passagens pela ADHering e Joaçaba. Em 2018, o ala se destacou vestindo a camisa da Esquadra Alemã ao disputar 14 jogos e anotar oito gols na Liga Nacional. O atleta tem um excelente nível e poderá ser mais uma peça de contribuição muito importante no decorrer da temporada.

Clube aposta em promessas da Apama

Além dos velhos conhecidos e dos atletas experientes contratados para compôr o elenco, o Blumenau Futsal também apostou em jovens promessas para a temporada. Desta forma, o clube integrou dois atletas revelados nas categorias de base da Apama ao elenco da Esquadra Alemã.

Tratam-se do goleiro Henrique Porcino e do ala Vinícius Bressanini, ambos de 17 anos. A chegada das duas promessas faz parte do trabalho da comissão técnica do Blumenau Futsal em avaliar jovens valores formados no futsal do Vale do Itajaí.

Entre os atletas que compõem o elenco da Esquadra Alemã, quatro deles vieram do mesmo rumo de Henrique e Vinícius, com passagens pela Apama. São eles Kelwin, Simas, Alan e Dé.

Luan Carlos
Luan Carlos Tamanini é jornalista formado pela Furb (Blumenau-SC). Durante sua formação, fez estágio em veículos de comunicação de caráter educativo, tendo curtas passagens voluntárias por portais esportivos de Blumenau e região. Blumenauense, pai e apaixonado por esportes, atua pela primeira vez no jornalismo profissional como repórter do Portal Alexandre José.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Trecho da BR-470 será interditado nesta quinta-feira no Vale do Itajaí

Um trecho da BR-470 será interditado ao trânsito de veículos nesta quinta-feira (6), no Vale do Itajaí. O fechamento de ambas as pistas ocorrerá...

Covid-19: quarta-feira termina com 3 mortes e 95 novos casos em Blumenau

Blumenau registrou nesta quarta-feira (5) mais três óbitos, somando agora 494 mortes por coronavírus. Entraram para a lista de vítimas um homem de 58...

Durante briga, homem dá golpe de barra de ferro na cabeça do irmão

Uma briga envolvendo dois irmãos deixou uma pessoa ferida nesta quarta-feira (5), em Blumenau. O fato ocorreu por volta das 13h40min, na Rua Bonn,...

Juiz decreta prisão preventiva de jovem que cometeu chacina em Saudades

Notícia atualizada às 21h07minEram quase quatro horas da manhã desta quarta-feira (5) quando os autos de prisão em flagrante do jovem que matou cinco...

Homem fica ferido após cair do telhado de casa na Rua Bahia em Blumenau

Um homem ficou ferido após cair do telhado de uma casa nesta quarta-feira (5), em Blumenau. O acidente ocorreu por volta das 13h45min, na...
error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com