InícioEsporteAtletas de Blumenau representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética

Atletas de Blumenau representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética

Três atletas de Associação Atletismo de Blumenau (AABLU) vestirão a camisa da seleção brasileira no próximo Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, que será disputado nos dias 7 e 8 de março em Lima, no Peru.

A confirmação das vagas veio neste domingo (16) após os atletas conquistarem ótimos resultados na Copa Brasil da modalidade, disputada em Recife (PE). Nair da Rosa, Matheus de Liz e Bruna Batista representarão o país na competição sul-americana.

Outros três atletas da AABLU também participaram da Copa Brasil, mas não conquistaram a sonhada vaga ao Sul-Americano da modalidade.

Além dos bons resultados individuais, a AABLU também fez bonito no trabalho em equipe, conquistando a segunda colocação geral na categoria Sub-20 feminino e o terceiro lugar na categoria Adulto Feminino.

Resultados individuais:
Matheus de Liz – 3º colocado nos 20 quilômetros (adulto);
Nair da Rosa – 3ª colocado nos 20 quilômetros (adulto);
Bruna Batista – 3ª colocada nos 10 quilômetros (sub-20);
Vitória Batista – 6ª colocada nos 10 quilômetros (sub-20);
Micael Reichert – 5º colocado nos 10 quilômetros (sub-18);
Bruno Lorenzett Nascimento – desqualificado nos 10 quilômetros (sub-20).

Resultados coletivos:
Sub 20 feminino – 2ª colocação;
Adulto feminino- 3ª colocação.

Foto: Divulgação
Luan Carlos
Luan Carlos Tamanini é jornalista formado pela Furb (Blumenau-SC). Durante sua formação, fez estágio em veículos de comunicação de caráter educativo, tendo curtas passagens voluntárias por portais esportivos de Blumenau e região. Blumenauense, pai e apaixonado por esportes, atua pela primeira vez no jornalismo profissional como repórter do Portal Alexandre José.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com