A planta livre é concebida no projeto para acomodar diferentes modos de vida. Nesta nova forma de planejar, o dono tem a liberdade de decidir a divisão interna do imóvel, sem ficar limitado à estrutura. A construção é baseada em vãos livres, sem colunas e vigas internas. Tudo para oferecer a opção de criar seu próprio layout.
São tantas as possibilidades, entre: cozinha conjugada com o social e reposicionar dormitórios, que esta forma de construir sem divisões internas pré-estabelecidas, traz novas propostas e oportunidades de criar seu próprio modo de morar e trabalhar.
A atenção deve ser dada aos pontos hidráulicos. Criar um projeto de interiores setorizando estrategicamente a cozinha, área de serviço e banheiros próximo à prumada hidráulica existente é a dica para menos custos e tempo de execução de seu interior.
O primeiro passo é ter a preocupação no planejamento dos espaços. Com a planta livre fornecida pela construtora em mãos, poderá ser de suma ajuda procurar um profissional especializado em interiores para lhe propor o desenho de divisão interna ideal.
Um projeto muito bem planejado com a preocupação de criar os espaços de acordo com suas necessidades é essencial e garante o sucesso da proposta da compra de uma edificação com esta formatação de planta livre.
Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br .

