InícioDecoraçãoArquitetura: a elegância do preto e branco na decoração de interiores, por...

Arquitetura: a elegância do preto e branco na decoração de interiores, por Val Araújo

Arrojados e elegantes. São assim definidos os ambientes que usam esta composição de cores. Eternizada nas passarelas por Coco Chanel há um século, a combinação preto e branco se tornou um casamento perfeito para as personalidades mais arrojadas.

O tom preto simboliza sofisticação. Ambientes decorados com este tom são marcantes e remetem personalidade. Atenção deve ser dada a espaços pequenos, não podendo ser utilizado em quantidade.

E o branco é aceito em qualquer ambiente. Em espaços pequenos passa uma percepção de ampliação. O branco remete luz e delicadeza aos ambientes.

A dica é: para evitar uma decoração cansativa e monótona, aposte na terceira cor ao ambiente. Esta cor deve ser colocada em um detalhe, que pode ser um objeto ou um quadro, por exemplo.

A união das duas cores é sempre vista com bons olhos por quem opta por um ambiente sóbrio, mas com muito estilo. O grande trunfo do monocromático é permitir a utilização de objetos e peças coloridas. Esses detalhes são capazes de dar um charme em qualquer ambiente.

Os projetos que trazem a composição entre estas duas tonalidades são considerados de uma combinação perfeita e harmoniosa, que casa com personalidades que apreciam uma decoração sofisticada.

A composição em preto e branco ultrapassa as barreiras do tempo se demostrando sólida e atemporal, sendo considerada um clássico das composições das cores, na arte de decorar.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com