InícioGeralAprovado projeto que garante merenda especial para alunos alérgicos à proteína do...

Aprovado projeto que garante merenda especial para alunos alérgicos à proteína do leite

A Câmara Municipal de Blumenau aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (27), o projeto de lei complementar que garante alimentação especial, na merenda escolar da rede pública municipal, adaptada para crianças intolerantes à lactose e com alergia à proteína do leite de vaca. O documento é de autoria do vereador Alexandre Caminha (PP).

O parlamentar ressaltou que esse cuidado já existe nas unidades de ensino da cidade, mas que a aprovação do projeto trará mais segurança aos alunos, uma vez que a determinação estará em lei municipal. O documento ainda precisa ser votado em redação final na Casa, antes de ir para a sanção do prefeito Mário Hildebrandt.

O texto da lei original determinava o uso de alimentação especial na merenda de escolas municipais, adaptada somente para as crianças que possuem a doença celíaca, distúrbio intestinal provocado pela ingestão de glúten. Se sancionado, o benefício será estendido.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com