InícioSegurançaApós perseguição e tiros, presos suspeitos de arrombamentos em Blumenau

Após perseguição e tiros, presos suspeitos de arrombamentos em Blumenau

Em uma operação de trânsito, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento com uma quadrilha que estaria cometendo uma série de arrombamentos e furtos em casa de Blumenau. Eles foram detidos após tentar fugir de duas barreiras. Houve perseguição e disparos de tiros. Ninguém se feriu.

Tudo aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), quando a PM fazia uma fiscalização na Rua Albert Stein, no bairro Velha. Quando viu a movimentação policial, o motorista do carro fez uma manobra e seguiu em alta velocidade em direção a Rua Humberto de Campos, onde outra equipe de policiais ficou posicionada.

No local, o condutor o Peugeot prata desobedeceu às ordens de parada e jogou o veículo para cima dos militares. Neste momento, segundo o tenente Nicolas Marques, do 10º Batalhão, um dos PMs disparou dois tiros contra o automóvel, na tentativa de evitar que os suspeitos escapassem.

Motorista e passageiro abandonaram o carro na via e saíram correndo em direção a um matagal, mas foram capturados, como apoio de guarnições da Rocam. Depois de identificados, a PM constatou que são velhos conhecidos da polícia, com históricos de crimes de roubos e furtos em Balneário Camboriú.

Juntos, os homens têm 161 boletins de ocorrências, sendo 82 contra um e 79 contra o outro. O veículo utilizado pela dupla foi roubado em Joinville, no Norte do Estado, e circulava pela região com placas frias, para despistar a polícia no caso de uma abordagem ou identificação através de câmeras de monitoramento.

No automóvel, havia dois televisores. “São naturalmente objetos de furtos que ocorreram nesta tarde, em que nós sequer ainda fomos acionados. A gente acredita que a residência estava vazia, os moradores estavam trabalhando e quando chegarem no final da tarde vão encontrar a casa arrombada e vão entrar em contato conosco”, disse o tenente.

Também foram encontradas três chaves de fenda, uma faca, telefones celulares e dinheiro. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia, no bairro Garcia. A Polícia Civil vai investigar se há ligação deste caso com o Fiat Mob flagrado por testemunhas em ocorrências de arrombamentos e furtos na região Norte de Blumenau.

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Confira a transmissão ao vivo (live) do apresentador Alexandre José:

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com