InícioDestaqueVans escolares de Blumenau devem passar por vistoria do Seterb a partir...

Vans escolares de Blumenau devem passar por vistoria do Seterb a partir desta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) de Blumenau iniciará, na próxima segunda-feira (20), a vistoria dos veículos de transporte escolar no município para o primeiro semestre do ano letivo.

A vistoria será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na sede da Seterb, localizada na Rua 2 de Setembro, 1222, no bairro Itoupava Norte.

Os veículos devem ser apresentados para vistoria até o início do ano letivo nas redes municipal, estadual e particular de ensino. Passado o prazo, estarão liberados para prestar o serviço somente os veículos que estiverem autorizados pelo Seterb, com o Selo Azul colado junto ao para-brisa.

Atualmente, cerca de 100 veículos prestam o serviço no município. Durante a vistoria, o Seterb avalia as condições do veículo, como as luzes, cintos de segurança, pneus, extintores de incêndio, faixas laterais e traseiras amarelas com a indicação de ser veículo escolar, entre outros.

Além disto, também são conferidos os documentos do veículo, do motorista e do monitor. O motorista precisa estar credenciado junto ao Seterb e possuir a carteirinha que autoriza a prestação do serviço.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading