InícioArquiteturaOs projetos arquitetônicos com o telhado verde, por Val Araújo

Os projetos arquitetônicos com o telhado verde, por Val Araújo

A natureza nas inovações tecnológicas com pensamento sustentável vem ocupando também as coberturas das edificações. Um projeto arquitetônico que leva o verde para o telhado sem dúvida traz um destaque a beleza e inova com personalidade as fachadas dos edifícios. 

O telhado verde com plantas pré-cultivadas, vem conquistando adeptos por favorecer o desempenho térmico dos edifícios, aumenta a umidade do ar e colabora com a redução da poluição atmosférica.

Esse tipo de telhado requer cuidados especiais, em particular com a impermeabilização, opte por telhas de alumínio zipada que favorecem a vedação e preservam a impermeabilização da laje. 

O peso da cobertura verde deve ser levado em consideração nos cálculos da estrutura. Grama esmeralda e as plantas denominadas suculentas são as mais indicadas, no caso das suculentas a manutenção se torna quase desnecessária. Busque uma empresa capacitada para executar esta cobertura e o acompanhamento de um engenheiro civil é fundamental.

A cobertura verde propicia uma arquitetura única, ela traz vida e um olhar de contemplação a natureza de um jeito inovador. Os projetos são belíssimos e carregam consigo o respeito de quem possui consciência ecológica.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading