Vídeo: fiscalização não encontra irregularidades em ribeirão com peixes mortos

Publicidade

Foto: Reprodução

Após denúncias da população do aparecimento de peixes mortos no ribeirão da Velha, em Blumenau, a Prefeitura informou que nenhuma irregularidade foi encontrada na região. A comunidade local está preocupada com os animais que estão morrendo de maneira misteriosa. O vídeo, que foi feito pelo morador Rodrigo Zuave, comprova a mortandade dos peixes. Veja:

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente (Semmas), fiscais estiveram na região da Velha nesta terça-feira (3) e fizeram a coleta de dados da população que vive às margens do ribeirão. Além disso, foi feita a análise da possível existência de produtos químicos jogados na água de forma ilegal e que poderiam estar relacionados à morte dos animais.

Após a inspeção, os fiscais afirmaram que não foram encontrados indícios de irregularidades nas empresas e residências locais. Mesmo assim, as equipes continuarão fazendo varreduras em toda área, para tentar localizar a origem do problema. Segundo o que foi constatado na região, os peixes mortos estavam juntos com peixes vivos, o que pode indicar que o grupo que morreu pode ter passado em algum ponto que provocou as mortes, informou a Secretaria.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: