Prefeitura de Blumenau exonera servidor que usava caneta mágica em bilhetes de área azul

Publicidade

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Trânsito

Era servidor público, funcionário da Prefeitura de Blumenau, o motorista que foi flagrado nesta segunda-feira (2) reutilizando um bilhete de área azul, no centro de Blumenau, usando uma caneta mágica. O homem, que não teve a identidade divulgada, ocupava um cargo comissionado e já foi exonerado da função. Leia a nota oficial, emitida pela assessoria de imprensa do município:  

A Prefeitura de Blumenau informa que exonerou o servidor acusado de ter adulterado talão de área azul, tão logo tomou conhecimento do caso. A administração municipal não compactua com qualquer tentativa de burlar as leis. O município apoia e endossa o trabalho de nossos guardas de trânsito, que garantem a segurança e o bem-estar dos cidadãos blumenauenses.

O flagrante ocorreu em frente ao prédio da Prefeitura de Blumenau, no centro. Quem fez a abordagem ao suspeito foi a Guarda Municipal de Trânsito (GMT). Monitoras do sistema de área azul já estavam acompanhando a atitude do condutor do carro, um Veloster de cor prata, há cerca de três semanas. Elas perceberam que ele usava o mesmo o mesmo cartão – numerado – em dias e horários diferentes.

Ao ser questionado pela GMT, o homem teria confessado o uso de uma caneta mágica, que apaga o que foi escrito. Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial para prestar esclarecimentos e depois foi liberado. Ele pode ser enquadrado no crime de falsificação de documento público, que prevê pena de dois a seis anos de reclusão e multa.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: