InícioDestaquePistas em frente ao prédio que pegou fogo na Rua São Paulo...

Pistas em frente ao prédio que pegou fogo na Rua São Paulo são interditadas

O Seterb interditou na tarde desta segunda-feira (30) as duas faixas da esquerda da Rua São Paulo, no trecho em frente ao prédio histórico que sofreu incêndio no último sábado (28), entre a Rua Desembargador Oscar Leitão e a Rua Indaial, no bairro Victor Konder. A medida foi determinada pela Secretaria de Defesa Civil, por questão de segurança, já que existe possibilidade de queda da área frontal do imóvel.

Trânsito no local

A única faixa de trânsito disponível será o corredor de ônibus, que ficará liberado para o uso comum. É importante ressaltar que inclusive pedestres e ciclistas devem passar pela calçada do lado direito da via, para garantir a segurança.

Ponto de ônibus desativado

O ponto de ônibus instalado em frente ao Senai, na Rua São Paulo, precisou ser desativado temporariamente. Um ponto provisório foi instalado em frente ao Giassi, alguns metros antes. 

Próximos passos

Com a área interditada, a Defesa Civil fará uma avaliação mais criteriosa da estrutura e tentará contato com proprietário do imóvel para tomar medida de segurança e evitar que ocorra algum acidente.

De acordo com a Defesa Civil, a medida é paliativa e temporária, até que seja encontrada solução definitiva para garantir a total segurança das pessoas e veículos que passam pela Rua São Paulo.

“Tão logo a gente encontre a solução, vamos liberar a Rua São Paulo”, afirmou o secretário de Defesa Civil, Carlos Menestrina. O laudo de investigação do incêndio será concluído pelo Corpo de Bombeiros em até 30 dias.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading